Enquanto a chuva não se vai…

96af7768cc8e9825f9d1207082e14a57

Prezada T.,

Dezembro despediu-se recentemente das ruas, e eu suponho que os excessos dourados e vermelhos da sua Sampa estejam agora dormindo em prateleiras esquecidas.

Aqui no meu pedaço de mundo, dezembro não se vestiu com tanta extravagância, embora não tenha dispensado o velho amarelo-e-branco, na esperança de dias mais generosos.

Janeiro lava as ruas da minha cidade, e eu confesso certa saudade do dourado, não o das lojas, mas o que faz arder minha terra em grande parte do ano.
É engraçado o que ocorre quando a chuva – ou o frio -, vem nos visitar: tudo vira ausência!

As pessoas recolhem-se em seus cantos, e as ruas viram um deserto úmido de carros e prédios indiferentes.

Já eu sou desejo de ser menina novamente – será que deixei de ser algum dia? -, para tomar banho de chuva na biqueira de casa, chapinhar as poças e depois reclamar do resfriado com um copo de chocolate quente nas mãos.

Enquanto aguardo a chegada dourada do calor, vou organizando a agenda sob o compasso doce dos pingos d’água na janela, pensando em tudo e nada ao mesmo tempo, enquanto o ano ainda é promessa à espera de meus movimentos para crescer.

Lehitraot,

I.

9 pensamentos sobre “Enquanto a chuva não se vai…

  1. Cris Araújo disse:

    Belíssima carta…Parabéns!!!!

  2. Banho de chuva…De criança, adorava me molhar na chuva. Fazia questão. Hoje, a vida adulta nos engessa e nos tornam medrosos. De se molhar e se resfriar, de pagar micos, de ser tachada de louca. Enquanto vivemos entre regras, a menina presa dentro de nós chuta nossas paredes internas exigindo liberdade. Belo texto!

  3. Lunna Guedes disse:

    Um passeio pela paisagem… aqui chove e eu penso nos aromas que a tarde me proporciona em paralelo as suas linhas.

    bacio

  4. Mariana Gouveia disse:

    coisa mais linda!

  5. Mariana Gouveia disse:

    lindo!

Comente aqui:

