Hoje não, baby! Hoje não…

 

img-20170304-wa0027

Foto de Christian Hopkins

Que demônio é esse, que faz das minhas profundezas refúgio e sombra?

Que violência é essa, que me prende e arrasta, que me submerge e esmaga, que me afoga com milhões de sussurros, mas não me mata de uma vez?

Que beijo é esse, que suspende minha respiração, suga meu sangue e cala a voz?

Que verme imundo se alastra, e toma meu corpo como se eu fosse uma casca, despejada de mim mesma, vomitada pelos poros e orifícios todos, até cair no chão,  seca e impotente, fora de mim, à espera do hálito morno da noite, da flutuação das sombras azuladas na parede, do peso do corpo a conferir existência ante a febre e agonia?

Que loucura pagã, como todas as fomes e todos os amores, e todas as belezas do mundo, que findam e ficam pelo caminho, onde eu permaneço em vigília, com a mão vacilante a empilhar uma torre de cartas, uma após outra, com o estômago a reclamar o veneno das horas, a coluna a suportar o equilíbrio do caos, curvando-se até o ponto de eu escutar-lhe os trincos, até o pulmão encher-se de ar, e cuspir o berro, a dor, o fogo que morde meus medos e beija meus desejos.

Que força é essa, que se ergue e afronta, que flerta com o delírio e teima, teima, teima… até adormecer e o silêncio virar prece, e o corpo pairar entre a paz e a exaustão, quando o sorriso nos lábios entoa o hino da resistência, próprio de quem tem por ofício o exorcismo de si mesmo:

– Hoje não, baby! Hoje não…

4 pensamentos sobre “Hoje não, baby! Hoje não…

  1. Uau! Li num fôlego só! Mesmo sem ar repito: Uau!! Magnífico texto!

  2. Lunna Guedes disse:

    O humano que vive aqui na pele: uivou sonoro!

Comente aqui:

